As maiores potências mundiais estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente. Por isso, diferentes estudos científicos vêm sendo realizados na área agrícola nos últimos anos, a fim de suprir a necessidade de desenvolver alternativas sustentáveis para o mercado brasileiro e mundial. No entanto, estes estudos não são bem recebidas no mercado, pois encarecem a produção agrícola e deixam de atender a competitividade mundial.

Os fundadores da ALX Brasil, com vasta experiência no mercado de Boro, adquirida em mais de10 anos, com especialização em conceituadas universidades, idealizaram um novo negócio, com intuito de atender a competitividade econômica mundial, respeitar o meio ambiente e todos que estão inseridos neste cenário.

Surge então um novo conceito de comercialização do elemento Boro no mercado. Para isso, a ALX Brasil realizou um plano de negócio, no qual concluiu-se que o sul do estado de Minas Gerais atendia os requisitos para implementação dessa futura empresa. A cidade de Guaxupé, foi a escolhida para a construção da empresa, por toda a região possuir raiz econômica na agricultura.

Em agosto de 2013, em uma sala comercial de aproximadamente 10 m², é fundada a ALX do Brasil. O “Brasil” foi incluído no nome da empresa para atrair fornecedores internacionais com visão de negócios sustentáveis para a agricultura.

Apesar de recém fundada, a novidade não foi empecilho para o conceito da ALX do Brasil ser bem aceito no mercado nacional e internacional e uma expansão da empresa tornou-se necessária. Em 2014 a ALX do Brasil ampliou o conceito para outros produtos que ultrapassaram duas importantes barreiras: o elemento Boro e área agrícola. Iniciamos, então, a importação de diferentes produtos também para o segmento industrial e passamos a desenvolver produtos que não possuíam o elemento Boro para ambas as áreas.

Em janeiro de 2015, sentindo a necessidade de outra ampliação, a ALX do Brasil é transferida para um escritório com elevada infraestrutura no Complexo Industrial de Guaxupé. A “ALX do Brasil” transforma-se em “ALX Brasil”, para facilitar a comunicação da empresa no mercado internacional. O logotipo da empresa também é alterado, deixando-o muito mais moderno e com maior identificação com a ALX Brasil.

E as mudanças continuam. A ALX Brasil está em constante evolução, sempre com novas ideias e novos conceitos.

Aguardem novidades!

Missão

Desenvolver, Transformar e Comercializar recursos naturais em produtos que atendam às demandas dos clientes e do meio ambiente.

Visão

Ser o melhor e referência mundial para os nossos colaboradores, fornecedores, comunidade e clientes pela qualidade de nossos serviços e produtos.

Valores

  • Valorização Humana
  • Sustentabilidade
  • Respeito
  • Integridade
  • Inovação
  • Comprometimento
  • Superação
  • Satisfação e Orgulho